22 de fevereiro de 2012

Vestido de Festa #01

Enquanto isso... no ateliê da Malu Fornazari...

Apresentarei aqui, algumas das roupas de festas mais lindas produzidas e reproduzidas por Malu Fornazari em seu ateliê que fica em São José do Rio Preto - SP.

Vou começar com este lindo vestido feito para uma formanda e que, embora nas fotos ele pareça ser marrom, na verdade é puxado mais para um tom de cobre:



O vestido é composto por três saias sobrepostas de Crepe San Jean. Com uma diferença de altura de 10cm entre elas, apresentam um lindo efeito de sobreposição, sendo as cores das saias de baixo para cima: preta, marrom e cobre. O detalhe é a bainha feita com fio indiano para dar o efeito "ondinha". Sem contar a fenda lateral que dá um toque de sensualidade à peça.


O corpo do vestido é inteiro em tecido com paetê bordado (que já é comprado pronto) sobre tela. A parte de cima é toda firmada com Entretela Cavalinho, barbatanas e tudo o mais para que se forme um corpo perfeito, sem dobras nem sobras...


O modelo do vestido foi composto à pedido da cliente. Ela pegou várias idéias de vários lugares e com a ajuda da Malu montou seu maravilhoso vestido de formatura!


Malu Fornazari é modista natural de Ituverava - SP. Iniciou com a costura aos 14 anos por influência da mãe. No entanto não deu continuidade. Foi trabalhar como vendedora em lojas, casou-se, teve filhos e montou sua própria loja, porém, infortúnios da vida, a loja precisou ser fechada. Malu precisava 'se virar' e com 35 anos voltou a se dedicar à costura, fazendo mais um curso, desta vez em Campinas, aprendendo o método REDERB. Em 1999, em Jaú, ao passar em frente a uma Maison onde eram feitos e vendidos lindos vestidos de festa, se apaixonou, entrou na loja e se propôs à aprender aquele tipo de costura, especializando-se assim no ramo da Alta Costura e se aperfeiçoando com o tempo. Hoje, há 12 anos em São José do Rio Preto, interior de SP, é conhecida pela incrível qualidade e perfeito caimento de suas roupas. Procurada principalmente por noivas, mães de noivas, madrinhas, formandas e mulheres que gostam de se vestir bem, Malu geralmente precisa de apenas duas provas na cliente para que o vestido caia perfeitamente em seu corpo. Se quiser falar com a Malu, envie um e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...