29 de fevereiro de 2012

Homens, deixem barba !


A Gillette vai querer me matar, mas cá pra nós... homens ficam muito melhores de barba! Não importa a barba, se é completa, se é só bigode, cavanhaque, barbixa... importa que ele deixe "pelos" no rosto! Na minha opinião a barba dá mais personalidade ao homem e o deixa com cara de HOMEM.




É claro que tem gosto pra tudo e que um homem de rosto lisinho demonstra higiene, que ele é um homem aceado, mas quem aqui está falando de relaxo??? Deixar barba não significa ser relaxado, não estamos falando de barba de mendigo, largada (apesar que umas largadinhas ficam tão bonitnhas!). Estamos falando de barbinhas cuidadas.

Não vou mais escrever... vou te mostrar! Veja se concorda comigo:

Brad Pitt
Sem barba = O Brad de sempre.
Com barba = Um Brad Pitt maduro e muito mais sexy. 

Leonardo DiCaprio
Sem barba = Um menininho lindo
Com barba = Um homem de babar!

Bruno Gagliasso
Sem barba = um mauricinho filhinho de papai.
Com barba = um homem 1000 vezes mais charmoso...

Gerard Butler
Sem barba = Um homem lindo!
Com barba = Um homem irresistível!!! O que posso dizer? "This is Esparta"

Orlando Bloom
Sem barba = O carinha que estudou comigo no segundo colegial.
Com barba = um sedutor que não precisa olhar duas vezes pra me ganhar (Ui, que fácil!)

Thiago Lacerda
Sem barba = Homem com pinta de modelo.
Com barba = Preciso mesmo dizer algo?

Zac Efron
Sem barba = Molequinho metido a besta.
Com barba = Aí sim! Vemos que há masculinidade e virilidade nesse bibelô de olhos azuis (Ficou zilhões de vezes mais gato com barba. Não ficou?)

Tudo bem... só te mostrei bonitões que tanto faz se estão de barba ou sem ela. Mas vamos combinar: ficam bem mais, digamos "interessantes" com barba!

Agora vou te mostrar como os pelos faciais acabam se tornando marca registrada e parte integrante quase indispensável da personalidade da pessoa. Vejam esses ícones, como ficariam bem menos interessantes sem seus bigodes:

De cima para baixo: Adolf Hitler, Albert Einstein, Che Guevara, Salvador Dali. De maneira nenhuma tiraria os bigodes deles.
Mais uma vez, são bem mais interessantes com seus bigodes!

Como já disse, não importa o tipo de barba, bigode ou costeleta que queira deixar. Vai da sua personalidade, do que você gosta ou do momento, o que está com vontade de fazer. Uma hora vai encontrar aquela perfeita pra você, para o seu estilo. Se precisar de uma ideia, aqui tem várias...

Clique AQUI para ver a imagem maior



Veja o estilo diferente desses caras aqui:

James Hetfield, vocalista da banda Metallica. Apesar de cultivar vários estilos de barba, essa é uma das mais usadas por ele atualmente, a barbixa.

Nikki Sixx, baixista da banda Mötley Crüe mantêm uma barbixinha bem única e trabalhada. É pouco, mas o bastante para dizer a que veio.

Paul Senior, protagonista do reality show American Chopper, do Discovery Channel. Com um bigodão de botar medo e respeito em qualquer um!

Para saber mais sobre as barbas:

Veja AQUI sobre a História da Barba

Leia mais sobre barbas AQUI

Não estou sozinha! Veja AQUI dicas de como cuidar bem da barba

"Faça amor, não faça a barba" - Fotos de homens barbados e uma opinião igual à minha: Desculpem-me os “desbarbados”, mas barba é fundamental (Cássia Guerra)

Um pouco de HUMOR: Definindo personalidade pelo tipo de barba


Para finalizar, vocês acham que Papai Noel, Gandalf, Os Três Mosqueteiros e Super Mario seriam os mesmos sem suas barbas e bigodes???


Beijos barbudos!


8 comentários:

  1. Muito interessante a matéria, sempre fiquei indeciso nessa questão de manter/tirar a barba porque apesar do aspecto mais asseado é inegável que a barba agrega valor ao visual do homem.

    ResponderExcluir
  2. Materia boa, mas seria legal corrigir a legenda da foto do nikki sixx, ele não é o vocal do Motley, ele é o baixista da banda, o vocalista é o Vince Neil.

    ResponderExcluir
  3. Pois é sr. Anônimo... Corrigido! Pensei nisso esta noite, quando já estava na cama! acabei esquecendo de corrigir. Valeu por lembrar! Quando escrevi acho que ainda estava pensando no James Hetfield, que é vocalista...

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de deixar a barba crescer srsr' sempre faço umas duas vezes por semana, mas gostei da matéria

    ResponderExcluir
  5. Hummmm... Quem Diria Que eu Poderia Encontrar algo Sobre Esse Assunto.
    MUITO OBRIGADO!!! Por me Ajudar a me Decidir Qual o estilo de Cavanhaque que me Cai Melhor...
    ADOREI A MATERIA... PARABENS!!!


    Depois eu Mando a Foto do Meu Cavanhaque... auhsshuahsuhaushaus

    ResponderExcluir
  6. @Rodrigo Cunha - Que legal que gostou e que ajudei!!! Estarei esperando sua foto de barba!!!

    ResponderExcluir
  7. ahhaahahah que bacana! mostrei pra 2 amigas "barbetes" e elas vao adorar! rs podia ate fazer outra materia falando da revalorizaçao da barba pos 300, Los Hermanos (principalmente) e quem sabe ate a novela o Astro aqui para nos. to de barba a pedidos, mas ainda nao acho q me cai bem, preciso de mais incentivo rs ;*

    ResponderExcluir
  8. Olá, ótimo blog! Encontrei ontem por causa da matéria sobre Shock Rock.

    Eu não gosto muito de manter o rosto liso, deixo a barba crescendo e aparo de tempos em tempos. Prefiro ficar estilo ogro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...