26 de janeiro de 2012

Mochilas em vez de bolsas

Sempre gostei de coisas coloridas, muito coloridas, de artigos para crianças porque são mais coloridos (acho que essa parte da minha mente não amadureceu), de coisas de plástico. Gosto de coisas que dá vontade de colocar na boca e morder (Freud explica)! Também gosto de coisas rústicas como um estilo "motoqueiro" (jeans, camiseta preta e coturno... feito!)...

Na minha adolescência fui bem fiel à tudo isso, mas cresci. Cheguei à vida adulta, namorando homens adultos, fazendo faculdade da área da saúde, enfim me casei... Portanto agora sou uma mulher adulta, casada, tenho que me portar como tal. Tentei...


Percebi que devo ser o que sou, o que sempre fui, não preciso agradar às outras pessoas e eu sou daquelas que gosta de colorido (menos de Restart, embora respeite o trabalho deles) e de plástico. Resumindo: Sapatos Melissa e relógios Champion.

Uma das coisas que tentei fazer foi usar bolsa de mulher MULHER! Eu vejo nas outras mulheres e acho lindo! Elas ficam lindas, elegantes... mas essa não sou eu! É claro que nós mulheres precisamos de várias bolsas, uma para cada ocasião. Também não vamos à uma festa formal ou a uma entrevista de emprego, dependendo do emprego, de bolsa pink e paetês amarelos!

Enfim, as bolsas estilo Louis Viton, ou aquelas de couro claro e detalhes dourados... e todas aquelas infinidades de bolsas que vemos em todas as lojas do shopping, com raras exceções que encontramos em lojas como Imaginarium, por exemplo, não fazem o meu estilo, embora como eu disse, precise ter um modelo desses para ocasiões especiais. Mas e para o dia-a-dia?

Na minha opinião e gosto, MOCHILAS!!! Sim, mochilas no lugar de bolsas! Ai, quando vou ao shopping ou ao super mercado, ou a um parque, ou ao centro da cidade a bolsa vai pesando no ombro, vai incomodando. Daí passo ela para a mão, só que não tenho as mãos livres para pegar alguma coisa, para mexer meus braços, e começa a pesar também (bolsa de mulher é sempre pesada, ainda mais quando tem que carregar coisas do marido junto). Quando estou de moto com meu marido também é outro transtorno. A solução é uma linda mochila!

Com a mochila você pode guardar uma quantidade de objetos igual ou até maior do que na bolsa, fica com as mãos livres e não sobrecarrega um ombro só!

Você achou uó? Saiba que as mochilas estão super na moda (veja aqui). Ela não precisa ser no estilo mochila de escola ou de esporte, existem aquelas mais sóbrias com estampa floral, as de couro, modelos menores... Tudo depende do seu estilo! As mochilas vem apenas trazer descontração dentro do seu estilo.

Tem para todos os gostos. Veja:

Se você não abre mão de estar elegante...
Se o seu estilo é o "sempre elegante", também tem mochilas para você! Inclusive de grandes maracas como Louis Viton, Gucci, Chanel etc... Inclusive essa que Ashley Olsen está usando (e que também está logo acima de sua imagem), da grife The Row, gerenciada pelas gêmeas, é de pele de crocodilo e custa a bagatela de 39.000 dólares!




Se você é mais delicada...
Para as mais delicadas, neutras e praianas mulheres, a opção são as florais. Lindas! Por serem delicadas como a mulher naturalmente, elas acabam combinando com tudo. São muito fofas, não são?


Se você é das minhas e gosta das extravagantes e coloridas...
Dessas eu sou suspeita de falar... ADORO! Como já disse, amo coisas coloridas, de plástico, que brilham e que parecem infantis! Acredito que esse tipo de mochila, dependendo da estampa e do tecido, mesmo sendo chamativa e super colorida, podem ficar bem tanto para o dia-a-dia quanto para ir à uma baladinha (vi uma linda de paetês dourados!). Tudo depende do seu estilo, sua originalidade e sua personalidade.


Eu, particularmente, me apaixonei por estas aqui, da Mueslii.

Escolhendo as mochilas você não estará sozinha. Veja algumas celebridades que usam e abusam dessa prática opção:

Artistas estrangeiras adotaram MESMO as mochilas. Rihanna e Kristen Stewart, por exemplo, são vistas sempre usando suas "backpacks". Miley prefere um modelo mais teen, enquanto a modelo Daisy Lowe prefere a clássica e elegante Louis Viton. Cada uma em seu estilo, mas todas de MOCHILA!

As brasileiras também estão entrando na onda. Veja Maria Flor, por exemplo, está no seu dia-a-dia, fazendo compras e passeando, e em vez de bolsa optou por uma mochila bem descontraída. A cara dela! E veja Sonia Braga (apesar de ser brasileira, mora em Nova Iorque desde 1985), indo ás compras de mochilão! (Suas luvas são por causa de uma alergia, ajudam a absorver o remédio)
Você pode estar pensando: "Claro que elas estão de mochila! Provavelmente estão indo à academia ou estão num dia de lazer"... Nem todas! E a proposta é justamente essa: usar mochila no dia-a-dia (nas compras, num passeio, no trabalho)! Claro que elas não estarão usando essas mochilas numa festa de gala!

Onde comprar?
Em uma infinidade de lugares! Vou indicar alguns lugares que conheço e vendem um estilo que eu curto:
Imaginarium
Toda Mulher
C&A (não tem loja virtual, mas se for á alguma loja C&A vai encontrar modelos bem bonitos de mochilas)
TNG
AllBags

Agora é só escolher a sua e andar livre, leve e solta!!!


2 comentários:

  1. Olá Aaninha!!!olha eu aqui novamente... também prefiro mochilas, mas não combina muito agora que sou adulta!!rs uma opção que eu gosto muito é a bolsa tiracolo, ou bolsa carteira.Ela dá a liberdade nas mãos de uma mochila e é mais formal. Tem de vários modelos, desde hippie à grife!!É isso ae, adoro seus posts!! beijosss saudades!

    ResponderExcluir
  2. Divertido,melhor q olhar aquele quadro As diliças....
    Vai ver o cérebro fica de certa forma agitado quando
    vê algo e ñ consegue decodificar e aquele quadro é
    meio tenso. o.O
    Parabens pelo blog e espero mais matérias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...